Press "Enter" to skip to content

Relatório da Opep mostra queda na produção de petróleo em outubro

Londres, 14/11/2017 – A Organização dos Países Exportadores de Petróleo – Opep divulgou nesta segunda-feira o relatório sobre a produção de outubro, que mostrou queda de 151 mil barris por dia. Com isso, a organização voltou a elevar as previsões de crescimento da demanda de petróleo para este ano e 2018.

A produção bruta de membros da Opep caiu 0,46%, para 32,59 milhões de barris por dia em outubro, em comparação com o mês anterior. Esse declínio foi auxiliado pela redução da produção no Iraque, Nigéria, Venezuela, Argélia e Irã, de acordo com o relatório mensal do mercado de petróleo.

O relatório, que vem apenas algumas semanas antes de uma reunião altamente esperada da Opep em Viena, destaca os esforços cada vez mais bem sucedidos do cartel para reequilibrar o mercado de petróleo, retido a produção para reduzir o excesso de oferta global e aumentar os preço.

Na semana passada, o mercado assumiu um prêmio de risco geopolítico adicional, refletindo a turbulência política dentro da Arábia Saudita, bem como as crescentes tensões entre o Reino e o Irã.

Comments are closed.