Press "Enter" to skip to content

Fluke lança nova linha de registradores de qualidade de energia

São Paulo, 14:54 20/11/2017 – A medição, compreensão e geração de relatórios de qualidade de energia nos sistemas de distribuição requerem a captura de grandes quantidades de dados bem como horas para analisá-los e relatá-los. Agora com um poderoso software integrado que automatiza a instalação, análise e relatórios, os novos registradores de qualidade de energia da série 1740 da Fluke fornecem acesso rápido e fácil aos dados necessários para tomar decisões importantes sobre qualidade de energia, em tempo real.

Os registradores de qualidade de energia compactos da Fluke, nova série 1740, são usados para analisar e monitorar a qualidade de energia da rede elétrica, com base em padrões industriais. Eles oferecem capacidades avançadas de agregação e análise para melhor correlacionar dados economizando tempo, reduzindo a mão de obra e eliminando erros associados à coleta e geração de dados tradicionais.

Os registradores da série 1740 são totalmente com o padrão de qualidade de energia internacional IEC 61000-4-30 e atendem aos requisitos da Classe A. São capazes de registrar simultaneamente mais de 500 parâmetros para cada período de média, permitindo que os técnicos analisem a qualidade da energia em detalhes e correlacionem eventos intermitentes com dados detalhados em forma de onda para identificar a causa raiz de distúrbios.

O software integrado facilita a configuração do registrador e automatiza a complexa tarefa de analisar e reportar os dados. Entre os recursos do software destaque para: fácil configuração em campo ou no local de trabalho por meio do software de aplicação do PC: baixe usando o cartão de memória USB, download Wi-Fi, conexão Ethernet com fio ou por meio de cabo USB.

Possui software de aplicação Energy Analyze Plus, que baixa e analisa cada detalhe medido do consumo de energia e o estado de integridade da qualidade de energia por meio da criação de relatórios automatizados.

A criação de relatórios é feita apenas com um toque, de acordo com padrões EN 50160, IEEE 519 e GOST 33073. Também é possível exportar dados em formato compatível com PQDIF ou NeQual para uso em softwares de terceiros.

Os novos registradores oferecem ainda uma interface de usuário otimizada, sondas de corrente flexíveis e uma função inteligente de verificação de medição que permite aos técnicos verificar e corrigir digitalmente conexões, facilitando a configuração e reduzindo incertezas na medição. Os erros de conexão são indicados pela luz âmbar no botão de energia da unidade, que fica verde após corrigido. Como a medição e os dados registrados podem ser vistos por meio de uma conexão Wi-Fi, a Série 1740 minimiza a permanência dos técnicos em ambientes potencialmente perigosos e reduz o incômodo de vestir equipamentos de proteção pessoal.
Os registradores são classificados como 600 V CAT IV/1.000 V CAT III para uso na entrada de serviço e na rede interna.

Comments are closed.