Press "Enter" to skip to content

Posts published in “Indústria Naval”

Sulnorte firma parceria com a chilena CPT para ampliar operações com rebocadores na América Latina

As duas empresas atenderão mercados na Argentina, Brasil, Peru, Chile, Equador e Panamá

A Sulnorte, tradicional empresa de rebocadores controlada pelo Grupo H. Dantas e a segunda mais antiga do Brasil, acaba de firmar aliança estratégica com a empresa chilena CPT Empresas Marítimas S.A. A parceria tem como principal objetivo identificar e explorar oportunidades comerciais conjuntamente, oferecendo ao mercado soluções que envolvam uma cobertura mais ampla, além de agregar maior valor às empresas. Com uma frota de 48 rebocadores, a CPT opera nos principais portos do Chile, Argentina, Peru, Equador e Panamá, enquanto a Sulnorte cobre os principais portos brasileiros.

“A possibilidade de oferecer serviços em parceria com a CPT representa um importante diferencial para a Sulnorte a ser estendido para os clientes que buscam soluções internacionais integradas, flexíveis e competitivas. Mantemos, ainda, a qualidade e tradição de dois grupos empresarias sul-americanos centenários, através de relacionamentos sustentáveis e de longo prazo”, destaca Luiz Felipe Gouvêa, diretor-executivo da Sulnorte.

“Um contrato comercial no Brasil com uma empresa como a Sulnorte nos ajuda a oferecer maior cobertura geográfica aos nossos clientes, mantendo a mesma qualidade dos serviços que prestamos. É um importante passo estratégico para o desenvolvimento da CPT na região e sua sustentabilidade ao longo do tempo”, destaca John Savignone, CEO da divisão de Rebocadores da CPT.

      “A partir dessa parceria operacional, criamos uma solução que agregou valor aos serviços prestados aos nossos clientes e a cada uma das empresas. E, assim, melhoramos, nossa eficiência e flexibilidade e planejamos desenvolvê-lo cada vez mais”, ressalta Gouvêa.

Apoio portuário

Com o intuito de ampliar sua atuação, o Grupo H. Dantas, um dos mais antigos grupos empresariais do setor marítimo brasileiro, fundado em 1914, criou, em 1978, a Sulnorte Serviços Marítimos Ltda. Presente nos principais portos do país, a Sulnorte é uma tradicional empresa de rebocadores e a segunda mais antiga do Brasil. A Sulnorte presta serviços de apoio portuário e marítimo, atuando na atracação e desatracação de navios, reboques oceânicos, apoio a plataformas de exploração de petróleo e salvatagens. Atualmente, a Sulnorte opera em 12 portos ao longo da costa brasileira com uma frota própria de 20 embarcações.

Fundada em 1909 no Chile, a CPT, por sua vez, é uma holding dedicada a oferecer serviços marítimos e portuários. Suas principais linhas de negócios são: rebocadores, salvatagem marítima, agência de navegação, logística, serviços para a indústria do salmão, transporte marítimo de passageiros e veículos. Atualmente, está presente nos principais portos do Chile, Peru, Equador, Argentina, Panamá, Costa Rica e Nicarágua.

Mission News Theme by Compete Themes.