Press "Enter" to skip to content

Posts published in “Tecnologia”

Dilub leva alta tecnologia e soluções industriais da Fuchs para mais de mil clientes ativos no Rio Grande do Sul

Porto Alegre -A Dilub atua há mais de 32 anos no mercado do estado do Rio Grande do Sul como distribuidora dos produtos da divisão industrial e de especialidades da Fuchs, empresa global fornecedora de soluções para lubrificação. A parceria entre as companhias permite agregar alta tecnologia e amplo portfólio a mais de mil clientes ativos na região Sul, além de garantir às indústrias maior ganho de produtividade, aumento da vida útil dos equipamentos e das ferramentas, facilidade de aplicação e aprovações NSF de grau alimentício.

De acordo com o Diretor da Dilub, Felipe Nieckele, a parceria com a Fuchs iniciou-se na Alemanha, em 1973, quando o fundador da Dilub, Sr. Roberto Nieckele conheceu o Dr. Peter Klem, então responsável pela operação da Fuchs em São Paulo. Klem convidou Nieckele para representar a marca Fuchs no Rio Grande do Sul e em 1988, Nieckele deu início a distribuição com estoque em Porto Alegre. “Desde essa época, podemos observar uma grande evolução nos negócios. Isto, porque, sempre conseguimos trabalhar com soluções de alto desempenho e que respeitam o meio ambiente e a saúde do usuário”, relata. Hoje, a Dilub atende diferentes segmentos da indústria, entre eles metal mecânico, mineração, fertilizantes, eólico, usinas de açúcar, alimentício, forjaria, injeção de alumínio, equipamentos móveis, portuário, entre outros.

Diretor da Dilub, Felipe Nieckele,

Para o Gerente da Divisão Industrial da Fuchs, Amilcar de Biagi, muito do reconhecimento atual da empresa, deve-se aos resultados de parcerias duradouras e estratégicas no setor. “A Dilub é uma das principais distribuidoras da divisão industrial na região sul do Brasil. Além de fornecer nosso amplo portfólio, a companhia dispõe de toda uma equipe técnica para realizar a escolha do lubrificante mais adequado à sua aplicação nas empresas. Esse atendimento personalizado é um grande diferencial e mostra como os propósitos da Fuchs e Dilub estão alinhados”, conta.

Parcerias chave

Nieckele garante que sempre apostou na parceria com a Fuchs como o principal negócio da empresa, pois acredita em sua constante capacidade de evolução tecnológica e o respeito às legislações voltadas ao meio ambiente e saúde dos usuários. “A Dilub obteve um crescimento orgânico ao longo da sua história por meio de uma gestão de seriedade, empenho e conservadorismo nas tomadas de decisões. Além disso, entendemos que um bom produto alinhado à uma prestação de serviço eficiente sejam alicerces para uma trajetória de sucesso”, explica.

No que tange às parcerias, a Fuchs busca ter em seu time representantes e distribuidores especializados dos segmentos que atua. Para o Diretor da Fuchs no Brasil, Antônio Oliveira, o amplo portfólio desenvolvido nacionalmente pela Fuchs e a capilaridade de atuação no mercado através de grandes representantes e distribuidores, é o que alimenta a grande vantagem competitiva em relação aos concorrentes. “Com nossas soluções das divisões industrial, automotiva e de especialidades, junto a um time de distribuição e representação atuante e preparado, conseguimos otimizar os resultados da Fuchs trabalhando em parcerias duradouras com grandes mercados de diferentes segmentos e localidades”, finaliza Antônio.

 

Informações da Fuchs

O GrupoFuchs desenvolve, produz e comercializa soluções em lubrificantes de alto grau e especialidades relacionadas para praticamente todas as indústrias e áreas de aplicação. Criado em Mannheim, na Alemanha, em 1931, o Grupo emprega quase 6.000 pessoas em todo o mundo em 62 empresas operacionais. AFuchs é a maior fabricante independente de soluções em lubrificantes do mundo. Com um portfólio de mais de 10.000 produtos e serviços, aFuchs atende mais de 100 mil clientes globalmente nos seguintes setores: fornecedores de peças automotivas, OEM (Fabricante Original do Equipamento), mineração e exploração, metalurgia, agricultura e silvicultura, aeroespacial, geração de energia, engenharia mecânica, construção e transporte, bem como as indústrias do aço, metal e cimento, a indústria alimentícia, o setor da produção de vidro e a indústria de fundição e forjamento, entre outros.

 

Mission News Theme by Compete Themes.
Notícias em Destaque: