Press "Enter" to skip to content

Posts published in “IoT&Indústria 4.0”

SISTAC e Fábrica de Startups inauguram oficina de inovação

 

Espaço dentro da aceleradora será aberto durante a 4ª edição da O&G Techweek

Rio, 23/08/2019 – O hub da indústria de óleo e gás ganhará durante a 4ª edição da O&G Techweek, que se realiza de 26 a 30 de agosto, no Rio de Janeiro, mais uma ferramenta para o desenvolvimento de tecnologias e prototipificação. A Sistac, uma das maiores empresas no segmento de soluções integradas em inspeção, manutenção e reparo (IMR) offshore na indústria de Óleo e Gás no Brasil, e a aceleradora Fábrica de Startups abrirão uma oficina de inovação disponível para uso gratuito por toda a comunidade do segmento de O&G.

 Batizado de Sistac Lab, o espaço ficará dentro da Fábrica de Startups, onde está se desenvolvendo um dos mais importantes hubs da indústria de energia do Rio de Janeiro. “A Sistac tem muito orgulho em patrocinar esta iniciativa e continuar ao lado da Fábrica de Startups. Nós fomos a primeira empresa que acreditou no potencial da aceleradora e acompanhamos este crescimento de perto. Seguimos muito ativos na nossa parceria com a fábrica e nos colocamos como protagonistas na promoção, parceria e colaboração com todo esse ecossistema, agora também com o Sistac Lab”, detalha o CEO da Sistac, Felipe Gutterres.

A oficina de inovação será equipada com impressora 3D, máquina de corte a laser e ferramentas para manufatura de protótipos para startups residentes na Fábrica de Startups e para a comunidade externa. “A Fábrica de Startups está acolhendo as empresas mais disruptivas do setor de óleo e gás para estimular o desenvolvimento de novas tecnologias, e a Sistac, que nos acompanha desde o início, faz parte deste grupo. Depois de três anos, o setor está reaquecendo, os investimentos estão retornando, inclusive com os próximos leilões marcados. O momento é importante e o laboratório será aberto justamente na semana de um dos maiores eventos da indústria de energia”, conclui o CEO da Fábrica de Startups Brasil, Hector Gusmão.

 

Sobre a Sistac

A SISTAC é uma das maiores empresas no segmento de soluções integradas em inspeção, manutenção e reparo (IMR) offshore na indústria de Óleo e Gás no Brasil. Fundada em 1995, no Rio de Janeiro, iniciou sua operação provendo soluções de IMR emersa. Em três anos, a empresa já ampliava o portfólio de serviços por demanda dos próprios clientes, inserindo atividades submersas ao seu modelo de negócios. Hoje, a companhia opera dois sistemas de IMR, sendo que o primeiro é o Sistema Submerso, que engloba apoio de embarcações, mergulhadores profissionais rasos e profundos e ROVs (veículos submarinos operados remotamente). O outro é o Sistema Emerso, que inclui manobras de conexão e desconexão de dutos às plataformas (pull-in e pull-out), integridade de tanques e acesso por corda.  Os dois Sistemas incorporam tecnologia e técnicas de classe mundial, criando uma vasta gama de soluções para a integridade de ativos de Exploração e Produção de Óleo e Gás no Brasil.

 

Sobre a Fábrica de Startups

A Fábrica de Startups Brasil é uma empresa de co-inovação. Através de uma metodologia própria, conecta corporações e startups com o objetivo de inovar, juntos. Oferece uma gama de serviços para a corporação, baseados em 3 grandes pilares: Cultura, Inovação e Branding. Para o empreendedor disponibiliza aceleração, uma rede de mentores, espaço físico, metodologia, apoio para crescer sua empresa e geração de negócios. Tudo isso sem onerar a startup.

 

Sediada no Brasil desde novembro de 2018 com investimento de R$ 5 milhões, a Fábrica de Startups conta com empresas âncoras nas áreas de telecomunicações, óleo e gás e varejo. No espaço de 3.700 m²m, serão aceleradas 130 startups por ano, que juntas terão um faturamento de R$ 50 milhões, criando assim, o maior ecossistema empreendedor do Rio de Janeiro.

Nascida em Portugal em 2012, a Fábrica de Startups também tem unidade em Macau (ex-colônia portuguesa que hoje tem controle chinês) e já tem 500 startups lançadas e 3 mil empreendedores apoiados.

 

Mission News Theme by Compete Themes.