Press "Enter" to skip to content

Porto do Açu mostrará seu potencial e diferencial logístico na Rio O&G

Rio de Janeiro, 19 de setembro – A Porto do Açu Operações também estará presente na Rio Oil&Gas 2018. A empresa do Grupo Prumo, em parceria com o Porto de Antuérpia, é a responsável pelo desenvolvimento e administração do Complexo do Açu, no Norte do estado (RJ), e receberá os visitantes da feira no estande I-43 (Pavilhão 4). No espaço, será possível conhecer os principais diferenciais do Açu, o maior complexo portuário, industrial e energético brasileiro. Por meio de ferramentas interativas e audiovisuais, os visitantes poderão navegar por todas as áreas do Porto do Açu e conhecer as empresas já instaladas no complexo.

Em operação desde 2014, o empreendimento foi desenvolvido atendendo ao conceito one-stop-shop, visando se consolidar como principal polo provedor de soluções integradas para o setor de óleo e gás no país.

Com localização privilegiada em relação às principais bacias produtoras offshore, o Açu se apresenta como excelente alternativa para a instalação e operação de empresas do setor de óleo e gás, com uma infraestrutura diferenciada e um ambiente comprometido com a segurança, a eficiência a integridade e o desenvolvimento sustentável.

O CEO da Porto do Açu Operações, Tadeu Fraga, ressalta que as oportunidades de negócios no empreendimento vão além do setor offshore. “Além das atividades voltadas para o provimento de equipamentos e de serviços para a indústria de óleo e gás, inclusive no apoio logístico offshore, o complexo também se constitui numa importante alternativa para o escoamento do petróleo e do gás natural produzidos, e na transformação destes em energia e em produtos de maior valor agregado”, afirmou Fraga.

O Complexo do Açu, que tem 130 km² de área, sendo 40 km² de reserva ambiental, conta hoje com 11 empresas em operação, algumas líderes em seus setores: Porto do Açu, Açu Petróleo, BP Prumo, B-Port (empresa do Grupo Edison Chouest), InterMoor, NOV, TechnipFMC, Wartsila, Ferroport, Anglo American e Dome.

Comments are closed.

Guiaoffshore 16 anos com você