Press "Enter" to skip to content

Petrobras aumenta em 2,3% preço da gasolina na refinaria a partir desta quarta-feira

Rio, 19/02/2019 – A Petrobras elevará em cerca de 2,3% o preço médio da gasolina em suas refinarias a partir desta quarta-feira, dia 20, para 1,6337 real por litro, o maior nível em mais de três meses, enquanto o diesel seguirá sem alteração, segundo informações no site da companhia nesta terça-feira.

O valor médio da gasolina será o mais alto desde 14 de novembro, quando a Petrobras comercializou o combustível a 1,6616 real por litro.

A estatal vem aumentando seus preços frequentemente em fevereiro, no embalo das cotações do petróleo, uma boa notícia para os produtores de etanol do Brasil.

O preço do petróleo nos EUA subiu quase 25% até agora no ano, sendo negociado nesta terça-feira no maior nível desde novembro do ano passado, com o mercado preocupado com os efeitos de corte na oferta pela Opep. Já o mercado futuro da gasolina nos EUA registra alta de quase 20% em 2019.

Os reajustes da Petrobras podem ocorrer em qualquer intervalo de tempo, em meio a uma política de preços que busca seguir a paridade internacional.

A companhia utiliza para cálculo indicadores como câmbio e barril do petróleo, além de mecanismos de hedge para aliviar a frequência dos reajustes.

Por Roberto Samora/Reuters

Guiaoffshore 16 anos com você