Press "Enter" to skip to content

Standard & Poor’s eleva nota de crédito stand-alone da Petrobras

Rio de Janeiro, 22:28 21/02/2019 – A agência de classificação de risco Standard & Poor’s (S&P) elevou a nota de crédito stand-alone (risco intrínseco) da Petrobras de “bb-“ para “bb”, com perspectiva estável, mantendo o rating global em “BB-“.

A agência destacou que a melhora na nota reflete o bom desempenho da companhia, impulsionado pelo crescimento da produção, pela sólida gestão de portfólio – em termos de eficiência de investimentos e vendas de ativos – e pela manutenção de padrões de governança eficazes e sólidos (incluindo uma política de preços independente e alinhada a cotações internacionais) que permitiram reduzir a dívida da empresa.

A classificação concedida à Petrobras na categoria stand-alone é superior ao rating da companhia em escala global, que acompanha a nota da República Federativa do Brasil, acionista controlador da companhia. Além disso, a perspectiva estável incorpora a visão da agência de que a Administração atual continuará comprometida com o objetivo de redução da dívida, mas que o rating soberano limita a nota de crédito da Petrobras.

Guiaoffshore 16 anos com você