Press "Enter" to skip to content

Empresas brasileiras e britânicas de O&G se reúnem no Rio para estabelecer novas parcerias comerciais

Rio, 14:10 21/05/2019 – A sétima edição do evento UK & Brazil: Partners in Energy se realizará dia 4 de junho, no Rio de Janeiro, e se consolida como a melhor plataforma para que empresas brasileiras e britânicas do setor de energia e agências de ambos governos troquem conhecimento sobre suas melhores práticas e estabeleçam acordos comerciais.

O evento marcará, também, o lançamento do programa de energia do Prosperity Fund no Brasil, fundo do governo britânico que visa remover as barreiras ao crescimento e promover desenvolvimento econômico necessário para reduzir a pobreza nos países parceiros com projetos que apoiem o país na transição para uma economia de baixo carbono até 2023.

O Prosperity Fund testará tecnologias piloto e apoiará o desenvolvimento de regulamentação no setor garantindo maior acesso a energia limpa para estear o crescimento inclusivo, a igualdade de gênero e a redução da pobreza.

No evento, acontecerão oito workshops sobre os temas: energia solar, inovação elétrica, parques eólicos marítimos, biocombustíveis e biogás, mercado de gás natural, tecnologias submarinas, como maximizar a recuperação de óleo, construção marítima e manutenção.

“Organizamos este evento para ampliar a conversa entre o Brasil e o Reino Unido – seja do lado público ou privado – para fortalecer o setor de energia de ambos os países. Acreditamos que há muito conhecimento e tecnologia que podem ser compartilhados gerando parcerias prósperas”, explicou Renato Cordeiro, Gerente da área de Energia do Ministério do Comércio Internacional do Reino Unido (DIT) no Brasil.

Para saber mais sobre a programação, os palestrantes e se inscrever, visite: www.events.great.gov.uk/ehome/index.php?eventid=200189463&

Oito (08) workshops simultâneos acontecerão de manhã e à tarde, com a participação de palestrantes das principais empresas britânicas e brasileiras, centros de pesquisa e órgãos governamentais do setor de energia. Os seguintes tópicos serão abordados:

1. Construção e Manutenção Offshore

2. Maximizar a recuperação / desmantelamento de petróleo

3. Tecnologias Submarinas

4. Mercado de Gás Natural

5. Biocombustíveis e Biogás

6. Vento Marítimo

7. Solar Power

8. Inovação em Redes Elétricas

Oficinas da manhã

As oficinas da manhã visam fornecer uma visão aprofundada da experiência e inovação do Reino Unido em cada uma das seguintes áreas: Biogás e Biocombustíveis, Tecnologias Submarinas, Mercado de Gás Natural e Energia Solar.

Em cada uma das sessões da manhã, as organizações britânicas e brasileiras com experiência nessas áreas apresentarão suas soluções inovadoras, a fim de discutir os desafios e oportunidades do mercado.

Workshops da tarde

As oficinas da tarde também serão simultâneas, abrangendo os seguintes tópicos: Offshore Wind, Inovação em Redes Elétricas, Construção e Manutenção Offshore e Maximizar Recuperação / Descomissionamento de Petróleo.

Oportunidades de financiamento para o setor de energia

Esta mesa redonda visa aumentar a conscientização das empresas brasileiras para o financiamento do Reino Unido disponível para projetos de energia. O UK Export Finance (UKEF) falará sobre sua linha de créditos e garantias para os projetos de energia no Brasil.

O evento é gratuito e ocorrerá dia 4 de junho das 8h às 18h no hotel Belmond Copacabana Palace – Avenida Atlântica 1702.

Guiaoffshore 16 anos com você