Visit page
Press "Enter" to skip to content

Modec inaugura nova base de operações em Macaé

Rio de Janeiro, 5 de agosto de 2019 – A Modec inaugurou, na última quinta-feira (01),  nova base de operações na cidade de Macaé, no Norte Fluminense. A instalação atenderá ao aumento da demanda operacional de suas embarcações na Bacia de Campos e às projeções de expansão do negócio para os próximos anos. Hoje, a companhia possui 11 unidades em operação no país, sendo 10 FPSO e um FSO – cinco deles na Bacia de Campos – e mais três em construção.

O presidente e CEO global da Modec, Yuji Kozai, e o presidente e CEO da Modec do Brasil, Takashi Nishino, participaram da inauguração da base em evento voltado para clientes, parceiros, instituições do setor, fornecedores e empregados, quando reforçaram a relevância das operações no país para a empresa e o cenário promissor do segmento de óleo e gás. “Hoje, o Brasil está no centro do mercado global de óleo e gás offshore e tem um potencial incrível para os próximos anos. Nós estamos aqui há mais de 15 anos acompanhando o crescimento e queremos ajudar o Brasil a fortalecer sua atuação. A maior parte de nossa frota e de nossos empregados estão no país”, comentou Yuji Kozai.

Macaé possui uma posição estratégica, entre as duas principais bacias produtoras do país, e é muito relevante para o nosso negócio., disseTakashi Nishino, CEO da Modec do Brasil

A expansão em Macaé é estratégica para a Modec pela localização da cidade e por sua capacidade ampliada, que ajudará a prestar suporte às atividades locais. Em 2018, a empresa aumentou sua atuação na região ao iniciar a operação do FPSO Cidade de Campos dos Goytacazes MV29, nos poços de Tartaruga Verde e Tartaruga Mestiça.
“Macaé possui uma posição estratégica, entre as duas principais bacias produtoras do país, e é muito relevante para o nosso negócio. O investimento na nova base demonstra nosso compromisso de oferecer um suporte ainda melhor às operações offshore e satisfazer nossos clientes”, observou Takashi Nishino.

A Modec iniciou suas operações na Bacia de Campos e no Brasil em 2003, quando fechou um contrato de construção, operação e manutenção do FPSO Fluminense. Desde então, a empresa avançou na região com o afretamento do FPSO Cidade do Rio de Janeiro MV14, FSO Cidade de Macaé MV15, FPSO Cidade de Niterói MV18 e o FPSO Cidade de Campos dos Goytacazes MV29. A empresa atua no Brasil desde 2003 e possui mais de 2 mil funcionários no país e é responsável pela produção de mais de 35% do pré-sal no Brasil.

Mission News Theme by Compete Themes.
Notícias em Destaque: