Press "Enter" to skip to content

Confirmada realização da 16ª rodada da ANP em 10 de outubro

Rio, 16:32 26/09/2019 – Está confirmada pela ANP a realização, no dia 10 de outubro, da 16ª Rodada de Licitações que ofertará 36 blocos para exploração e produção de petróleo e gás natural. Os blocos estão localizados nas bacias sedimentares marítimas de Pernambuco-Paraíba, Jacuípe (Bahia), Camamu-Almada (Bahia), Campos e Santos, totalizando 29,3 mil km² de área.

O objetivo da rodada é explorar o potencial das áreas das bacias de Campos e Santos que estão fora do Polígono do Pré-sal, nas quais serão oferecidos 24 blocos, considerados de elevado potencial. Também visa atrair investimentos para as bacias de Pernambuco-Paraíba, Jacuípe e Camamu-Almada, de novas fronteiras, ou seja, onde há pouca atividade exploratória, com um total de 12 blocos em oferta.

A partir da 16ª Rodada, as licitações no modelo de concessões oferecem somente blocos marítimos, já que áreas terrestres estão incluídas na Oferta Permanente – nova modalidade que prevê a oferta contínua de blocos e áreas com acumulações marginais devolvidas à ANP ou não arrematados em leilões da Agência.

A 16ª Rodada será realizada no dia 10 de outubro de 2019, a partir das 9 horas, no Grand Hyatt Hotel, localizado na Av. Lúcio Costa, nº 9.600, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.

Mission News Theme by Compete Themes.