Press "Enter" to skip to content

Petrobras retoma oferta de R$3 bilhões em debêntures para financiar cessão onerosa

O executivo também declarou que a privatização da empresa “não está na mesa”

Rio, 19:25 08/10/2019 – A Petrobras divulgou nesta terça-feira início de oferta de cerca de R$ 3 bilhões em debêntures, retomando operação que havia sido suspensa em 30 de agosto pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM), segundo comunicado da companhia.

A Petrobras projetou que a negociação das debêntures na B3 deve ter início em 10 de outubro, com anúncio do encerramento previsto para 11 de outubro. Os recursos serão destinados a programa de exploração e desenvolvimento da produção em campos da cessão onerosa.

A suspensão da oferta pela CVM havia sido motivada por declarações da diretora-executiva de Finanças da Petrobras, Andrea Almeida, durante entrevista realizada pela XP Investimentos, uma das coordenadoras da oferta, e transmitida ao vivo pelo YouTube.

Privatização

O presidente da empresa, Roberto Castello Branco, disse em audiência na Comissão de Minas e Energia na Câmara dos Deputados,, que não há planos para privatização da Petrobras. “Privatização da Petrobras não está na mesa, não existe nenhum plano. De vez em quando alguém fala, é sempre esse fantasma”, declarou o executivo.

O secretário Especial de Desestatização, Desinvestimento e Mercados do Ministério da Economia, Salim Mattar, disse a jornalistas na semana passada que não estão em seu mandato as privatizações de Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil e Petrobras.

Mattar ponderou, no entanto, que há valor potencial a ser atingido no futuro com operações envolvendo essas empresas caso haja um entendimento nesse sentido entre sociedade, Congresso e presidente da República.

Mission News Theme by Compete Themes.