Press "Enter" to skip to content

Cosan abre inscrições para estágio com job rotation entre empresas do grupo

Inscrições podem ser feitas até 30 de novembro e estágio terá início em fevereiro de 2020

São Paulo, 13/11/2019 — Vivenciar um estágio já é um grande aprendizado. Imagina um estágio com job e company rotation. Essa experiência será oferecida pela Cosan, que atua em setores estratégicos para o desenvolvimento do país, e está com inscrições abertas para o seu programa de estágio. Nele, cada selecionado poderá atuar em três empresas do grupo, e em três diferentes áreas. As inscrições podem ser feitas até dia 30 de novembro no site da 99jobs.

O #MEGAestágio terá início em fevereiro de 2020, com duração de 20 meses, e carga horária de 30 horas semanais. Os benefícios são diversos e a bolsa auxílio compatível com o praticado no mercado.

As vagas serão distribuídas entre as cidades de São Paulo, Santos e Sumaré (SP). Segundo o grupo, que engloba, além da holding Cosan, as empresas Comgás, Raízen, Moove, Rumo, Brado e Payly, formando um time de 40 mil funcionários, não há critérios como idade ou cursos específicos. Todos os cursos são aceitos. Para participar, o candidato precisa concluir a graduação em dezembro de 2021, desejável inglês intermediário, e também disponibilidade para trabalhar nas cidades citadas acima.

Etapas de seleção

A primeira etapa do processo seletivo é online. Durante a inscrição, o candidato faz testes de identificação com a cultura da empresa e de capacidade analítica, ambos conduzidos por uma robô chamada Bia, que personifica uma funcionária do grupo. É o chatbot que conduz a interação por meio de vídeos e perguntas para acompanhar o candidato ao longo da inscrição.

Os selecionados nessa primeira fase irão participar de testes de perfil que acontecem até o dia 06 de dezembro e, na fase final, entre a primeira e a segunda semanas de dezembro, participarão das etapas presenciais. Os contratados começarão em fevereiro de 2020.

“Acreditamos que com resiliência, disciplina e determinação, atingimos resultados de alto nível. Por isso, queremos oferecer aos jovens essa oportunidade de aprender e empreender de forma única, ajudando-os a entender que uma carreira de sucesso se constrói com desenvolvimento diário e contínuo”, afirma Fernanda Sacchi, gerente executiva de RH da Cosan.

Para Du Migliano, co-founder da 99jobs, HRtech responsável pelo desenvolvimento do programa, o diferencial é que o job rotation, que costuma acontecer em programas de trainees, dessa vez será disponibilizado no estágio e entre áreas e em empresas de setores diferentes. “Será uma experiência incrível, com tecnologia avançada e muita criatividade do início ao fim”.

As inscrições podem ser feitas no site: http://www.99jobs.com/cosan/jobs/60371-megaestagio-cosan

Mission News Theme by Compete Themes.