Press "Enter" to skip to content

Petrobras e Chevron colocam à venda campo de Papa-Terra, na Bacia de Campos

Rio, 18:34 04/02/2020 – A Petrobras e a Chevron colocaram à venda suas respectivas participações no campo de Papa-Terra, na Bacia de Campos. Em operação desde 2013, o campo, situado no bloco BC-20, produziu 17,3 mil barris de óleo equivalente (BOE) diários de petróleo e gás natural no ano passado.

Operadora com uma participação de 62,5% no campo, a estatal brasileira anunciou ontem pela manhã o início da etapa de divulgação de oportunidade (“teaser”), o primeiro passo do processo de venda de ativo.

Essa operação está alinhada à otimização do portfólio e à melhoria de alocação do capital da companhia, visando à maximização de valor para os seus acionistas”, informou a Petrobra em nota.

Na mesma linha, a petroleira americana informou ontem ter colocado à venda sua participação de 37,5% em Papa-Terra. Segundo a empresa, a medida está de acordo com os esforços contínuos da companhia para gerenciar seu portfólio global.

A Chevron, no entanto, destacou que mantém os planos de aumentar seus negócios no Brasil. “A Chevron reitera seu compromisso em aumentar sua presença no Brasil através dos blocos do pré-sal adquiridos nas rodadas de licitação de 2018 e 2019. Os recursos do pré-sal do Brasil, reconhecidos mundialmente, desempenham um papel importante na estratégia de exploração e produção global da Chevron”, destacou a companhia, em nota.

Segundo a Petrobras, a produção em Papa-Terra atualmente se dá por meio de três poços produtores, quatro injetores e duas plataformas: a P-61, do tipo “TLWP” (ancorada por tendões de aço fixados no subsolo marítimo) e P-63, do tipo “FPSO” (plataforma flutuante de produção e armazenamento de petróleo e gás natural), onde é realizado o processamento de toda a produção.

A companhia acrescentou que há um potencial de aumento de produção estimado de 9,4 milhões de BOE diários, com a completação de um novo poço.
O contrato de concessão da área tem vigência até 2032.

Mission News Theme by Compete Themes.
Notícias em Destaque: