Press "Enter" to skip to content

Rússia e Arábia Saudita se acertam e Opep+ reduz produção diária em mais de 12 milhões de barris

Londres, 09/04/2020 – A Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep), a Rússia e outros países aliados, que formam um grupo conhecido como Opep+, chegaram a um acordo e pretendem reduzir sua produção de petróleo em mais de 12 milhões de barris por dia (bpd), disse uma fonte do grupo. As nações que participam das discussões desejam ainda que outros países produtores contribuam com cortes de 5 milhões de bpd, acrescentou a fonte.

Rússia e Arábia Saudita superaram as diferenças que poderiam atrapalhar os planos de implementar grandes cortes na produção de petróleo, que visam sustentar os preços da commodity em meio à crise do coronavírus, disse nesta quinta-feira o chefe do fundo soberano russo.
Kirill Dmitriev (foto), que é também um dos principais negociadores de Moscou em questões relacionadas a petróleo, afirmou à Reuters que as medidas para reduzir a oferta precisam do apoio tanto da Opep+, grupo que inclui russos e sauditas, quanto de outros países não participantes da aliança informal.

Mission News Theme by Compete Themes.
Notícias em Destaque: