Press "Enter" to skip to content

Geradores Aggreko mantêm energia ininterrupta para plataformas de petróleo

Equipamentos permanecem em standby em emergências ou paradas programadas

São Paulo, 21:08 28/04/2020 – Garantir o fornecimento de energia para plataformas de exploração de petróleo em alto mar é essencial para manter a produção e evitar prejuízos financeiros às empresas do setor. As companhias precisam manter geradores em standby para atender as necessidades em momentos de emergência ou paradas programadas. Empresa com presença global no fornecimento de energia modular móvel, controle de temperatura e serviços, a Aggreko dispõe de expertise, pessoal especializado e equipamentos modernos para oferecer soluções com alta confiabilidade.

“Temos conhecimento e experiência para superar desafios logísticos e instalar equipamentos em ambientes adversos, garantindo a integridade física do gerador e oferecendo soluções que evitem a interrupção no fornecimento de energia e o comprometimento da produção de petróleo”, destaca Mauro Regra, gerente Brasil da área de Rental da Aggreko.

Mauro Regra, gerente Brasil da área de Rental da Aggreko.

Um projeto com esses objetivos foi realizado para um grande fornecedor e operador mundial de plataformas para exploração de petróleo em alto mar. A expertise da Aggreko com equipamentos de grande porte permitiu o desenvolvimento de uma solução que incluiu a instalação, em três dias, de um gerador de 1.500 kVA, com a passagem de 100 m de cabos. A empresa ficou responsável, ainda, pela manutenção do gerador (realizando, por exemplo, a troca de radiadores, tarefa normalmente necessária em ambiente inóspito ) e por manter uma equipe dedicada para garantir a entrada automática do gerador em momentos de emergência. Foi também incluído o sistema de monitoramento remoto da Aggreko, permitindo o acompanhamento do desempenho em tempo real pelo cliente e pela equipe da Aggreko.

Como o cliente é remunerado por fornecer a plataforma a outra empresa, ele tem multa a cada dia parado, sem falar das perdas para o cliente final, que deixaria de produzir petróleo. “A solução traz benefícios ao cliente e a toda a cadeia produtiva ao seu redor. A expertise da Aggreko em geração de energia, a moderna tecnologia de sua frota de equipamentos e o time com alta capacitação técnica são responsáveis pela imagem positiva que a empresa construiu com a prestação desses serviços. Temos um histórico de soluções eficientes e personalizadas para atender demandas específicas do mercado”, completa o gerente.

Presença mundial

A Aggreko fornece equipamentos portáteis para diversos usos, o que mantém o alcance global da companhia. Oferece soluções tanto para projetos industriais e comerciais exclusivos, como para serviços públicos e de ajuda humanitária. Leva expertise e equipamentos para qualquer local, das cidades mais movimentadas aos lugares mais remotos do planeta. Atende, principalmente, os setores de Petróleo e Gás, Manufatura, Mineração, Petroquímica e Refino, Serviços Comerciais, Construção, Eventos e Serviços. Os equipamentos Aggreko têm máxima flexibilidade de combustível, usando fontes renováveis e gás e diesel (incluindo HFO). A empresa também oferece soluções de microgrid e de armazenamento.

Constantemente, trabalha no desenvolvimento de ferramentas que ajudam os clientes a se adaptarem à transição das fontes energéticas pela qual o mundo passa. O que torna a Aggreko única é seu conhecimento, experiência e valores, colocando seus clientes em primeiro lugar e entregando inovação e equipamentos menores, mais eficientes e com mais agilidade.

Fundada em 1962 e com sede na Escócia, a Aggreko mantém mais de 7.300 funcionários e opera em cerca de 190 países. Em 2019, sua receita foi de aproximadamente 1,6 bilhão de libras esterlinas (2,1 bilhões de dólares ou 1,9 bilhão de euros).

Mission News Theme by Compete Themes.
Notícias em Destaque: