Press "Enter" to skip to content

Ocyan Waves Challenge recebe inscrições de startups de todo o país até dia 15

Na segunda edição do Ocyan Waves Challenge os desafios serão mais técnicos

Rio de Janeiro, 07 de maio de 2020 – Startups de todo país têm até o dia 15 deste mês para se inscrever no Ocyan Waves Challenge, com objetivo de apresentar soluções inovadoras para desafios internos da Ocyan, empresa que atua no setor de óleo & gás. Os produtos ou serviços deverão atender questões apresentadas pelas áreas operacionais da companhia. As selecionadas terão suporte para o desenvolvimento de um projeto piloto in loco e poderão se tornar parceiras ou fornecedoras.

“Esperamos alcançar um bom número de inscritos, mesmo em meio à pandemia do Coronavírus. No ano passado, tivemos concorrentes de todas as regiões do país e torcemos para que o interesse se repita. Hoje, algumas das startups que participaram da edição do ano passado, já se tornaram nossas fornecedoras”, explica Rodrigo Lemos, Diretor de Produção Offshore da Ocyan e líder do Ocyan Waves.

O Ocyan Waves Challenge chega a sua segunda edição em busca de iniciativas criativas que melhorem a operação da empresa, trazendo maior eficiência e segurança a seus colaboradores e clientes. O programa também incentiva o ecossistema de startups e contribui diretamente para a criação de uma nova geração de fornecedores do setor de óleo e gás no país. As interessadas devem acessar as informações do programa Ocyan Waves Challenge e cadastrar suas propostas pelo site www.ocyanwaves.com.

As startups deverão buscar soluções inovadoras para os 5 desafios selecionados pela Ocyan, sendo elas:

Desafio: Sistema Inteligente de Gestão de Alarmes
Desafio: Digital Twin do BOP (Subsea Blowout Preventer)
Desafio: Análise de fluido do BOP em tempo real
Desafio: Predição de Falhas e Gestão de mangueiras do Topdrive
Desafio: Autoatendimento em almoxarifado

O desenvolvimento do programa Challenge terá quatro fases: Inscrição (podem ser feitas até 15 de maio pelo site www.ocyanwaves.com); Pitch Day (encontro dos empreendedores com a Ocyan, quando serão escolhidos aqueles que seguirão para a fase de imersão); Imersão (quando serão escolhidas até oito startups com maior aderência aos desafios e com as melhores propostas apresentadas); e Piloto (as soluções serão desenvolvidas e avaliadas pela Companhia. Os aprovados nessa fase final serão incluídos no cadastro de fornecedores da Ocyan).

Para serem selecionadas, as startups precisam comprovar o desenvolvimento de, no mínimo, um produto viável e testado em pequena escala ou que esteja no mercado. É importante que os empreendedores tenham idade acima de 18 anos e disponibilidade para comparecer aos encontros, no Rio de Janeiro e Macaé, que só serão agendados presencialmente após o controle da pandemia de Coronavírus.

A empresa Innoscience é a responsável pela estruturação e operacionalização do Ocyan Waves Challenge, o primeiro programa da plataforma Ocyan Waves.

Mission News Theme by Compete Themes.
Notícias em Destaque: