Visit page
Press "Enter" to skip to content

ANP inicia processo de consulta pública para indicação de áreas a serem incluídas em rodadas de licitações

Rio, 20/07/2020 – A ANP iniciou hoje (20/7) processo de consulta e audiência públicas sobre a minuta de resolução que visa à regulamentação da nominação de área por agentes econômicos, que podem sugerir áreas de exploração e produção de petróleo e gás de seu interesse, para estudo da ANP, a fim de ofertá-las futuramente em uma rodada de licitação ou na Oferta Permanente. Acesse os documentos da Consulta e Audiência Públicas nº 9/2020 em: http://www.anp.gov.br/consultas-audiencias-publicas/concluidas/5844-consulta-publica-n-9-2020

A iniciativa visa estimular a nominação de áreas pelos agentes da indústria, uma vez que essa possibilidade já estava disponível. A nova proposta da ANP regulamenta, atualiza, simplifica e dá maior visibilidade e institucionalização ao processo, para atrair a participação de um número maior de agentes.

Até o momento, o processo de nominação de áreas estava disponível como “Instrução para Nominação de Áreas”, uma orientação publicada na página das Rodadas de Licitações, no portal da ANP: http://rodadas.anp.gov.br/pt/nominacao-de-areas.

A proposta da ANP atende às diretrizes da Política de Exploração e Produção de Petróleo e Gás Natural do Conselho Nacional de Política Energética (CNPE), que, nos artigos 1°, §1°, VIII c/c 3°, I, “a”, da Resolução CNPE n° 17/2017, ressaltam a importância do incentivo à nominação de áreas pelos agentes econômicos, visando atrair investimentos e ampliar os estudos geológicos e geofísicos nas bacias sedimentares brasileiras.

Mission News Theme by Compete Themes.
Notícias em Destaque: