Press "Enter" to skip to content

WEG equipa plataformas de petróleo Búzios V e Mero 2 com 4 turbogeradores em contrato avaliado em R$ 160 milhões

Além destes turbogeradores, a WEG também está entregando 60 motores de média tensão, centenas de motores de baixa tensão além de inversores de frequência para os dois projetos

Jaraguá do Sul, 05/08/2020 – A WEG vendeu turbogeradores responsáveis pela geração de energia elétrica para as plataformas de Petróleo & Gás destinadas aos projetos Búzios V e Mero 2 na costa do Brasil. O fornecimento compreende quatro turbogeradores de 36,0MW 3600rpm e quatro turbogeradores de 33,0MW 1800rpm.

Com um sólido histórico de fornecimento de equipamentos elétricos para geração, com mais de 1800 turbogeradores já instalados, a WEG tem se destacado com uma das principais fornecedoras de soluções para plataformas de Petróleo & Gás no país.

FPSO Buzios V

Desde 2011, quando a empresa adquiriu a Electric Machinery, empresa sediada em Mineápolis, nos EUA, a WEG não só incorporou a tecnologia dos turbogeradores de 3600rpm para operação conjunta, tanto com turbinas à gás quanto com turbinas à vapor, mas também agregou a experiência de uma empresa centenária, com mais de 20.000 MW de capacidade global instalada, grande parte para o segmento de Petróleo & Gás.

Além destes turbogeradores, a WEG também está entregando 60 motores de média tensão, centenas de motores de baixa tensão além de inversores de frequência para os dois projetos. Os fornecimentos irão gerar receita de aproximadamente R$ 160 milhões para a WEG.

As aplicações incluem compressores de exportação de gás, compressores de injeção de gás, compressores de baixa pressão, bombas de injeção de água, bombas de circulação de óleo, bombas do sistema de remoção de sulfatos, entre outros serviços.

“Projetos como este necessitam de equipamentos especiais, com alto grau de confiabilidade e eficiência. Além de capacidade tecnológica, com estrita adesão aos mais exigentes padrões internacionais de qualidade, oferecemos ao cliente o melhor suporte pós-venda do mercado nacional, garante Elder Stringari, Diretor Internacional da WEG.

Com parques fabris estrategicamente localizados no mundo inteiro, a WEG garante eficiência, competitividade e atendimento rápido através de uma rede de mais de 1.250 assistências técnicas presentes nos 5 continentes.

Mission News Theme by Compete Themes.
Notícias em Destaque: