Press "Enter" to skip to content

App da WEG monitora por smartphone integridade e ciclo de manutenção  de motores

Rio, 18:27 10/04/2018 – A nova solução da WEG, um dispositivo chamado WEG Motor Scan, permite o monitoramento periódico dos motores elétricos. A nova tecnologia é direcionada principalmente à área de manutenção, que tem a tarefa de monitorar a integridade dos motores instalados a fim de garantir eficiência dos processos e evitar o risco de paradas na produção. 

Essencialmente, o WEG Motor Scan permite monitorar o desempenho do motor por meio de um dispositivo inteligente (App disponível para Android e iOS) e por uma plataforma web (WEG IoT Platform). Com base nos dados capturados e enviados para a nuvem, é possível tomar decisões mais rápidas e assertivas principalmente nos casos de manutenção preditiva, garantindo maior eficiência e vida útil do motor.

Além disso, será possível configurar o sensor para disparar alertas com base nestes dados e, para facilitar o gerenciamento de diversos motores na planta fabril, será possível acompanhar todos os motores equipados com o WEG Motor Scan na mesma tela da WEG IoT Platform. Entre os principais benefícios no uso desta solução está a otimização da rotina de manutenção, o que consequentemente impacta na economia com substituição de peças, aumento da vida útil do motor e maior eficiência energética.

A WEG está em sintonia com um mercado em constante evolução e tem concentrado esforços no desenvolvimento de tecnologia para a Indústria 4.0. Esse lançamento especificamente traz benefícios diretos aos clientes a um custo viável”, comentou Milton Castella, Diretor de Engenharia da WEG Motores. Segundo ele, essa solução mostrará exatamente como o conceito de IoT pode ser transformado em realidade e permitir benefícios para os mais diversos setores.

A solução, que tem certificação para uso no Brasil, Estados Unidos, Austrália, África do Sul e diversos países da Europa, tem fabricação totalmente brasileira. Além disso, Motor Scan é marca registrada WEG.

Comments are closed.

Guiaoffshore 16 anos com você