Press "Enter" to skip to content

ABB apresenta sua nova linha de robótica na FEIMEC 2018

A ABB exibirá seu robô colaborativo YuMi®, de braço duplo, projetado para trabalhar com segurança ao lado das pessoas em tarefas de montagem de peças pequenas, sem o uso de barreiras de segurança.

São Paulo, 18:37 18/04/2018 – A ABB apresentará algumas de suas soluções mais importantes voltadas para a Indústria 4.0 na Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos (FEIMEC), de 24 a 28 de abril de 2018, em São Paulo, no estande A192.

De acordo com o Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços do Brasil, menos de 5% das empresas do país se enquadram no conceito da Indústria 4.0. Iniciativa do governo federal, a Agenda Brasileira para a Indústria 4.0 foi lançada para ajudar as empresas locais a avaliar o potencial e os benefícios da Indústria 4.0, e a adotar tecnologias disruptivas.

A digitalização está ajudando fabricantes a liberar novos níveis de produtividade e confiabilidade ao conectar robôs, inversores de frequência (drives) e equipamentos com sensores que fornecem inteligência acionável em tempo real. A experiência de realidade virtual com a demonstração do software RobotStudio, da ABB, mostrará aos clientes como a produção pode ser planejada, otimizada e os problemas podem ser resolvidos no mundo virtual para trazer ao mercado novos produtos, de maneira mais rápida, com paralisações menos onerosas em relação à produção atual.

Também estará em exibição a oferta de Connected Services do ABB Ability™, um conjunto de serviços analíticos avançados baseados em nuvem. Eles conseguem alertar de modo proativo os operadores sobre as condições que podem levar a um tempo de inatividade oneroso e ajudar a identificar um desempenho fraco em frotas inteiras de robôs. Hoje, a ABB monitora as condições e o desempenho de mais de 7 mil robôs, em mais de 750 fábricas.

A ABB também exibirá soluções digitais para melhorar o tempo de atividade e a confiabilidade de motores, incluindo a tecnologia do ABB Ability™ Smart Sensor. Essa solução pode ajudar a reduzir o tempo de inatividade em até 70% e elevar a vida útil dos motores de baixa tensão em até 30%.

A colaboração entre pessoas e máquinas e entre diferentes sistemas dentro de uma fábrica é outra característica da Indústria 4.0.

A ABB exibirá seu robô colaborativo YuMi®, de braço duplo, projetado para trabalhar com segurança ao lado das pessoas em tarefas de montagem de peças pequenas, sem o uso de barreiras de segurança. Também estará em exibição o SafeMove2, uma solução de software de monitoramento de segurança que pode tornar qualquer robô industrial colaborativo. Ela possibilita que pessoas e robôs coexistam com segurança no mesmo espaço sem interromper a produção constantemente. Tanto o YuMi quanto o SafeMove2 fornecem maior flexibilidade de fabricação para atender a nova demanda de produção de lotes menores, com maior variedade em ciclos curtos de produção.

Os inversores de frequência ACS380 e ACS880 são essenciais para o portfólio de drives compatíveis da ABB, que integra e colabora facilmente com usuários, processos, negócios e – por economias significativas de energia – com o meio ambiente. Ambas as unidades possuem recursos, incluindo segurança integrada, que elimina a necessidade de dispositivos de segurança externos e reduz os custos de instalação e manutenção. Fiéis ao compromisso da ABB com a tecnologia digital, as unidades incluem um painel de controle avançado com conectividade Bluetooth; os usuários podem se conectar pelo aplicativo Drive Tune para configurar e monitorar as unidades usando smartphones.

Também será exibido um robô de soldagem totalmente novo para o mercado brasileiro – o avançado IRB 1660ID da ABB. O robô foi projetado para aplicações de soldagem, comuns na fabricação de automóveis, que exigem movimentos rápidos, repetitivos e extremamente precisos.

Serviço:
Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos no Brasil- FEIMEC
Data: de 24 a 28 de abril de 2018.
Horário da exposição: De terça a sexta-feira, das 10h às 19h, e sábado, das 9h às 17h.
Local: São Paulo Expo – Rod. dos Imigrantes – KM 1,5

Comments are closed.

Guiaoffshore 16 anos com você