Symone Araújo toma posse na diretoria da ANP em cerimônia on-line

Symone Araújo toma posse na diretoria da ANP em cerimônia on-line

Rio, 17:41 26/11/2020 – Será realizada nesta sexta-feira (27/11), às 11h, a cerimônia de posse da diretora Symone Araújo na ANP, que foi aprovada em 19/10 pela Comissão de Serviços de Infraestrutura do Senado Federal e, no plenário, em 20/10. Symone Araújo está em exercício na Agência desde o dia 10/11, quando foi publicado no Diário Oficial da União o decreto de nomeação para o exercício do cargo. O Decreto de nomeação para exercer o cargo de Diretora na ANP prevê mandato até 27 de março de 2022, na vaga aberta com o término do mandato de Aurélio Amaral, que se encerrou em 28 de março.

A nova diretora será responsável pela Superintendência de Desenvolvimento e Produção (SDP), Núcleo de Fiscalização da Medição da Produção de Petróleo e Gás Natural (NFP), Superintendência de Biocombustíveis e de Qualidade de Produtos (SBQ), tendo vinculado o Centro de Pesquisas e Análises Tecnológicas (CPT), e Superintendência de Fiscalização do Abastecimento (SFI), bem como os Núcleos Regionais de Fiscalização do Abastecimento.

Em virtude da pandemia de Covid-19, o evento terá número reduzido de pessoas, para que possam ser tomadas todas as medidas necessárias para garantir a saúde e a segurança dos presentes. O evento será fechado à imprensa e ao público geral, que poderão acompanhar a transmissão ao vivo pelo canal da ANP no YouTube: https://www.youtube.com/user/ANPgovbr.

Symone Christine de Santana Araújo é servidora pública, graduada em Engenharia Química pela Fundação Universidade Federal de Sergipe (UFS), mestre em Desenvolvimento e Meio Ambiente pela mesma instituição, doutora em Manejo de Recursos Naturais pela Universidade de Brasília (UnB) e especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap). Desde 2004, é integrante da carreira de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental no Ministério de Minas e Energia, onde, em 2009, assumiu a diretoria do Departamento de Gás Natural. Ao longo de sua carreira, também atuou nos Conselhos Fiscais da Petrobras, da PPSA e da EPE e foi professora em cursos de graduação e pós-graduação.

Serviço:
Data: 27/11

Horário: 11h

Evento com transmissão online

 

 

 

 

Share
Follow by Email
LinkedIn
LinkedIn
Share
WhatsApp