Press "Enter" to skip to content

PetroRio produz série em homenagem aos profissionais da indústria petrolífera

Batizado como “Stories do Offshore”, projeto mostra vida e superações em alto-mar

Rio, 08/12/2020 – A PetroRio traz ao ar sua primeira série original. Intitulada “Stories do Offshore”, a obra retrata histórias inspiradoras de profissionais que vivem o dia a dia em alto-mar. São quatro episódios, sendo dois programados para dezembro e outros dois com veiculação prevista para janeiro.
Clique para ver o primeiro episódio da série:

Filmada no navio plataforma Frade, Stories do Offshore aborda a jornada de vida de personagens fundamentais para o funcionamento da operação da extração de petróleo. A cada episódio, mergulha-se em um universo único dessa fábrica de energia no meio do oceano. O primeiro episódio traz o personagem Luiz Almeida, Superintendente de Marinha. Ele explica como foi o início de sua carreira, os aprendizados durante os anos de profissão e como conciliou ao longo do tempo as suas duas maiores paixões: a família e a navegação. Ainda fazem parte da série original os profissionais Camilla Harumi Ito, Engenheira de Processos Jr.; Maritiza dos Santos Wanzeler, Supervisora de Marinha; e Murilo Urbano, Operador Produção Offshore Sênior.

O objetivo da série (uma cocriação e coprodução da PetroRio com a agência Rastro) é, neste momento de dificuldades, homenagear e dar luz aos profissionais do setor, e não apenas aos colaboradores da PetroRio. “A atuação da PetroRio é marcada pelas melhores práticas globais de SMS (Segurança, Meio Ambiente e Saúde), visando também garantir a integridade física e mental dos nossos colaboradores. Mas queremos extrapolar as fronteiras da empresa com essa homenagem, chamar o mercado para uma atuação mais efetiva no que diz respeito a valorização do profissional offshore.”, afirma Nelson Queiroz Tanure, presidente do Conselho de Administração da companhia.

De acordo com Daniel Brito, head de Comunicação e Conteúdo da PetroRio, o projeto contará com a participação do público, que será convidado a enviar seus próprios stories contando os mais diversos casos da vida em alto mar. “Nosso objetivo é homenagear nossos colaboradores e todos os petroleiros embarcados do Brasil. Estamos fazendo isso de forma moderna e interativa”, ressalta.

Brito lembra que, além de produzir petróleo de modo crescente, a PetroRio também é um local com importantes histórias. “Jornadas pessoais, trajetórias profissionais e casos emocionantes que retratam os desafios e as conquistas dessa categoria que leva a vida em alto-mar.

“Trata-se é um projeto marcante tanto para o público externo quanto para o público interno da empresa, pois dá vida às histórias que merecem ser contadas. Projetos desse tipo ainda revelam a importância da sinergia e da colaboração entre cliente e agência”, ressalta Rafael Bizachi, sócio da Rastro.

A série tem estreia prevista para o dia 10 de dezembro e poderá ser conferida em portais segmentados da indústria de energia, além das redes sociais da PetroRio (Instagram, YouTube, LinkedIn e Facebook).