Press "Enter" to skip to content

Modec estima abrir cerca de 600 vagas no segmento de óleo e gás até 2024

 

Apenas para 2021, estão previstas 85 novas vagas  para o segmento offshore e funções administrativas no Rio de Janeiro, em Macaé (RJ) e em Santos (SP)

 

Rio de Janeiro, 14/12/2020 – A Modec, multinacional de origem japonesa do segmento de óleo e gás que opera 10 embarcações no offshore brasileiro estima abrir, até 2024, cerca de 600 novos postos de trabalho entre as áreas de Administração, Manutenção, Marinha, Produção e Onshore. Isso representa uma expansão de 25% da força de trabalho atual nos próximos quatro anos. Apenas para 2021, 85 novas vagas são projetadas. As vagas são destinadas ao segmento offshore e a funções administrativas no Rio de Janeiro, em Macaé (RJ) e em Santos (SP).

Para participar dos processos seletivos, os candidatos devem acessar a seção de carreiras no site da Modec (www. Modec.com/careers) e escolher as oportunidades disponíveis para o Brasil para cadastrar seu currículo. A partir deste registro, os participantes poderão concorrer em todos os processos seletivos em que atendam aos pré-requisitos indicados. Novas oportunidades serão divulgadas no portal e no LinkedIn da empresa de acordo com as necessidades.

Visite o site para inserção de CV da Modec

As contratações buscam dar suporte à expansão da frota da companhia, bem como preencher vagas disponibilizadas por promoções e transferências internas. No momento, a Modec está desenvolvendo cinco plataformas para o país, duas das quais entrarão em operação em 2021: o FPSO Carioca MV30, que já está a caminho do Brasil, e o FPSO Guanabara MV31. Ambas operarão na Bacia de Campos e cada uma delas será capaz de produzir 180 mil barris de óleo equivalente por dia. As outras três embarcações em desenvolvimento são o FPSO Almirante Barroso MV32, o FPSO Anita Garibaldi MV33 e o FPSO Bacalhau.

“Com a entrada em operação de novas embarcações, vivemos um momento de expansão e estamos em busca de pessoas dispostas a abraçar os desafios do setor de óleo e gás. Com contratos de operação de plataformas que se estendem por mais de duas décadas e um sólido histórico de operações, oferecemos oportunidades de longas carreiras, desenvolvimento e grandes aprendizados no setor”, afirma o gerente de Pessoas da Modec, Henrique Toledo.

Projeto 350 de novos FPSO da Modec Modec CEO do Brasil, Takashi Nishino
A Modec dará aos futuros profissionais a possibilidade de estar em contato com os mais modernos sistemas de produção em águas profundas. Neste ano, a empresa foi selecionada pelo Fórum Econômico Mundial para integrar a Global Lighthouse Network, uma comunidade de fabricantes que lidera a Quarta Revolução Industrial e o uso de tecnologias digitais. A Modec também oferece aos seus empregados um pacote atrativo de benefícios e possibilidades de desenvolvimento profissional.

Posicionamento da empresa no Brasil

A Modec é líder global na construção e operação de sistemas flutuantes para exploração e produção de petróleo e gás. Com mais de 50 anos no mercado, a empresa atua no Brasil desde 2003 e tem mais de 2,4 mil empregados no país – sendo mais de 90% deles brasileiros. A empersa opera atualmente 10 embarcações no offshore brasileiro e é responsável pela produção de cerca de 30% do pré-sal e 20% de toda a produção nacional.