Ocyan firma contrato com Petrobras para atividades de manutenção e serviços offshore da Petrobras na Bacia de Santos

Ocyan firma contrato com Petrobras para atividades de manutenção e serviços offshore da Petrobras na Bacia de Santos

A empresa prestará serviços nos próximos três anos, que podem ser renovados por mais dois anos

 

Rio de Janeiro, 15 de março de 2021 – A Ocyan conquistou um novo contrato com a Petrobras para atividades de manutenção e serviços offshore nas plataformas de Merluza e Mexilhão, na Bacia de Santos. O contrato será para os próximos três anos, podendo ser renovado por mais 24 meses. Inicialmente, serão mobilizados 220 integrantes para o projeto e a previsão é de atingir um pico de contratações de até 700 profissionais para realização destes serviços. Serão contratados, quando necessário, profissionais de diversas áreas e disciplinas, como: engenheiros, técnicos, delineadores, caldeireiros, pintores, soldadores, escaladores.

“A retomada da nossa área de manutenção e serviços offshore acontece após um período de retração e transição do mercado e durante o atual movimento de desinvestimento da Petrobras. Estamos alcançando nossos objetivos, aliando nossa expertise técnica à capacidade de oferta de ampla gama de serviços englobando toda a cadeia. Por isso estávamos prontos para aproveitar as oportunidades criadas neste atual cenário”, celebra Vinicius Castilho, diretor de contratos da área de Manutenção e Serviços Offshore da Ocyan.

Entre as principais atividades previstas neste contrato estão os serviços de manutenção e reparo das Unidades, o planejamento e execução de serviços de caldeiraria, soldagem, pintura, elétrica e instrumentação, manutenção de equipamentos; planejamento e execução de campanhas de manutenção e paradas programadas, dentre outros.

Negócio em Números

A unidade de negócios de Manutenção e Serviços Offshore da Ocyan acumula larga experiência que pode ser traduzida em números. Desde o ano de 2000, soma mais de 30 contratos performados, 1 milhão de horas de engenharia, mais de 120 paradas de produção e perfuração, mais de 10 mil toneladas de tubulações e estruturas montadas a bordo das instalações em alto mar, mais de 1 milhão de metros quadrados pintados e 14 milhões de metros de andaimes montados. “Contamos com quase 80 milhões de homens hora trabalhados com o mais alto nível de segurança e qualidade do mercado”, informa Vinicius de Castilho.

A empresa atingiu o recorde de cerca de 20 milhões de homens hora trabalhados sem acidente com afastamento, fruto de um trabalho de conscientização dos integrantes, envolvendo todos os setores em que atuamos, além dos treinamentos variados e cumprimento dos nossos procedimentos.

Além disso, a unidade de manutenção e serviços offshore possui um robusto sistema de gestão que permite garantir aos clientes Segurança, Qualidade e Produtividade. A área possui as certificações ISO 9001:2015, ISO 14001:2015 e OHASAS 18001:2007.

Quem é a Ocyan?

A Ocyan é a antiga Odebrecht òleo e Gás e passou por uma série de mudanças internas para seguir atuando no setor petrolífero. Em seu novo perfil tem como principais valores a segurança dos integrantes e da operação, a parceria de confiança com os clientes, e o compromisso com a ética e a transparência. A companhia encoraja também a diversidade e inclusão dentro e fora da empresa. Fazem parte da frota da empresa atualmente cinco unidades de perfuração e duas embarcações FPSO (floating, production, storage and offloading). A Ocyan desenvolve também projetos SURF, fabricação e instalação de equipamentos submarinos, e presta serviços de manutenção offshore.

Share