Petrobras coloca à venda participação na Deten Química, que opera no segmento petroquímico em Camaçari

Petrobras coloca à venda participação na Deten Química, que opera no segmento petroquímico em Camaçari

Rio de Janeiro, 19:20 02/06/2021 – A Petrobras iniciou etapa de divulgação da oportunidade (teaser) de venda da totalidade de sua participação acionária de 27,88% na Deten Química S.A. (Deten), localizada no polo industrial de Camaçari, no estado da Bahia.

As principais etapas subsequentes do projeto serão informadas oportunamente ao mercado.

Segundo a empresa, a presente divulgação está de acordo com as normas internas da Petrobras e com o regime especial de desinvestimento de ativos pelas sociedades de economia mista federais, previsto no Decreto 9.188/2017.

Essa operação, diz em nota a empresa, está alinhada à estratégia de otimização do portfólio e à melhora de alocação do capital da companhia, visando à maximização de valor para os seus acionistas.

O teaser, que contém as principais informações sobre a oportunidade, bem como os critérios de elegibilidade para a seleção de potenciais participantes, estão disponíveis no site da Petrobras: https://investidorpetrobras.com.br/pt/resultados‐e‐comunicados/teasers .

A Deten fabrica e comercializa as principais matérias-primas para a produção de detergentes biodegradáveis líquidos e em pó. É a única produtora nacional do Linear Alquilbenzeno (LAB), precursor do Ácido Linear Alquilbenzeno Sulfonato (LABSA), do qual também é fabricante. Produz ainda o Alquilado Pesado (ALP), utilizado em aditivos lubrificantes e óleo têxtil.

Share