Furacão Ida provoca fechamento de 288 plataformas e 11 sondas no Golfo do México

Furacão Ida provoca fechamento de 288 plataformas e 11 sondas no Golfo do México

Foram evacuadas 51% das plataformas tripuladas e encerrada a produção de 1,7 mbd de O&G, o equivalente a 95,7% da produção total da região

Agências de Notícias / CNN

Nova York – 30/08/2021 – Mais de 95% da produção de petróleo do Golfo do México foi interrompida devido ao furacão Ida, neste domingo (29), indicando que o furacão está tendo um impacto significativo no fornecimento de energia.

A partir das 13h30 (horário de Brasília), o pessoal foi evacuado de um total de 288 plataformas de produção de petróleo e gás, de acordo com o Bureau of Safety and Environmental Enforcement. Isso representa cerca de 51% das plataformas tripuladas no Golfo do México.

A agência disse que todas as 11 sondas no Golfo do México também foram evacuadas e um total de 1,7 milhão de barris de produção diária de petróleo no Golfo do México foi encerrado – o equivalente a 95,7% da produção total da região.

A perda generalizada de abastecimento de petróleo de um dos centros de energia da América provavelmente aumentará os preços. Os preços do petróleo nos EUA aumentaram acentuadamente na semana passada, antes da chegada do furacão Ida.

Falta de energia atinge mais de 700 mil pessoas

A Companhia de Energia de Louisiana alertou que pode haver queda de energia devido à força das tempestades. A empresa alertou que, embora 90% dos clientes provavelmente terão sua energia restaurada em tempo hábil, inundações e danos causados por tempestades podem impedir que as equipes acessem certas áreas.

A empresa informou que espera mobilizar cerca de 16 mil funcionários para reparos assim que a tempestade passar.

Mais de 700 mil pessoas estão sem energia na Louisiana enquanto o furacão Ida continua a atingir o estado, de acordo com o portal Power Outage dos Estados Unidos.

São pelo menos 720.279 clientes sem energia às 20h (horário de Brasília) deste domingo, um aumento de mais de 215.000 pessoas em 2 horas.

Toda a cidade de Nova Orleans está sem energia, de acordo com NOLA Ready, a campanha de preparação para emergências de Nova Orleans.

Espera-se que as interrupções de energia continuem aumentando à medida que a tempestade se desloca para o interior.

Furacão Ida é a tempestade mais forte que já atingiu a Louisiana

Ao atingir a costa como um furacão de categoria 4, de cerca de 240 km/h, o Ida é a tempestade mais forte que já atingiu a costa da Louisiana.

Um alerta de tornado está em vigor em partes dos estados da Louisiana, Mississippi, Alabama e Flórida. A ameaça aumentará ao longo do dia e à noite.

“Furacões e tempestades tropicais que atingem a costa do Golfo do México têm maior probabilidade de produzir tornados em comparação com as tempestades no Atlântico”, explica Brandon Miller, meteorologista da CNN.

A ameaça de tornados não se limita ao litoral ou ao primeiro dia que o furacão chega a uma região. O dia seguinte ao pode produzir mais tornados do que o primeiro, e eles podem ocorrer centenas de quilômetros para o interior.

Share